Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Ele é o primeiro papa latino-americano

Imagem:

Compartilhar:

Papa reza na gruta de Nossa Senhora de Lourdes e visita cardeal doente

Criado em 17/03/13 12h51 e atualizado em 17/03/13 13h11
Por Renata Giraldi Edição:Tereza Barbosa Fonte:Agência Brasil [2]

papa argentino 2 perfil
Papa Francisco visitou cardeal internado em hospital (Reprodução)

Vaticano – O papa Francisco aproveitou um momento de pausa no final da tarde de ontem (16) para visitar a gruta de Nossa Senhora Lourdes, nos jardins do Vaticano. Ele fez uma oração em frente à imagem da Virgem Maria.

O papa também visitou o cardeal argentino Jorge Maria Mejía, de 90 anos, que é o arquivista e bibliotecário emérito do Vaticano. Mejía sofreu um enfarto é está internado na Clínica Pio XI, em Roma.

Na clínica, o papa cumprimentou os funcionários, agradeceu pelo tratamento dado ao cardeal. Ele pediu a todos que rezem pelas melhoras de Mejía e reiterou a importância do trabalho das equipes médica e de enfermagem pelos cuidados que dão aos doentes.

O papa Francisco estava acompanhado pelo secretário substituto da Secretaria de Estado, arcebispo Angelo Becciu, e pelo vice-prefeito da Casa Pontifícia, dom Leonardo Sapienza.

Edição: Tereza Barbosa

 

Tags:  Internacional [1], Vaticano [3], Igreja Católica [4], Papa [5], religião [6], católico [7], Francisco [8], visita [9], hospital [10], reza [11], gruta [12], oração [13], amigo [14], cardeal [15], Mejía [16]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário