Presidente aparece lendo um jornal do dia em Cuba. Chávez ainda enfrenta dificuldades respiratórias, segundo comunicado oficial

Imagem:

Compartilhar:

Maduro diz que Chávez decidiu continuar tratamento

Criado em 05/03/13 15h51 e atualizado em 05/03/13 17h47
Por Portal EBC

Em cadeia nacional de televisão, o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o presidente Hugo Chávez decidiu continuar o tratamento médico e afirmou que o “ânimo de vida” do presidente está intacto.

O ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernerto Villegas, disse na noite desta segunda-feira (4) que o presidente Hugo Chávez enfrenta uma “nova e severa infecção respiratória e seu estado de saúde geral é muito delicado”.

O ministro leu o comunicado direto do Hospital Militar de Caracas, onde Chávez está internado há 15 dias. “Existe uma piora da função respiratória”, disse Villegas ao ler um comunicado em cadeia nacional de rádio e televisão.

Chávez vem sendo submetido a sessões de quimioterapia de forte impacto e a tratamentos complementares. “Há uma situação de complicação. Há uma infecção que está sendo tratada muito severamente. A equipe médica está concentrada no atendimento”. Um comunicado oficial será divulgado nesta tarde para informar o quadro médico de Hugo Chávez. "Nossa responsabilidade suprema é manter o povo informado corretamente", afirmou.

Plano de segurança

Após se reunir com  o governo venezuelano e o comando militar do país, Nicolás Maduro anunciou a expulsão do funcionário da embaixada dos EUA [2] na Venezuela, David del Mónaco, por “atentar contra a estabilidade militar e política do país”. Maduro afirmou conhecer planos para a desestabilização do país e anunciou um plano de segurança para os cidadãos venezuelanos. "A direção política e militar da revolução bolivariana está concentrada e preparada. Essa direção está unida e chama o povo a unificar-se", afirmou Maduro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [34] Fazer uma Reclamação [34] Fazer uma Elogio [34] Fazer uma Sugestão [34] Fazer uma Solicitação [34] Fazer uma Simplifique [34]

Deixe seu comentário