Reeleito, Chávez tem a posse marcada para o próximo dia 10.

Imagem:

Compartilhar:

Cerimônia oficial em homenagem a Hugo Chávez será realizada na sexta-feira

Criado em 05/03/13 20h31 e atualizado em 05/03/13 22h06
Por Portal EBC

Hugo Chávez
Hugo Chávez morreu nesta terça-feira (Antonio Cruz/ABr)

Em pronunciameto em cadeia nacional o chanceler da Venezuela Elias Jaua informou que os restos mortais do presidente serão transferidos na manhã desta quarta-feira (06) do Hospital Militar onde Hugo Chávez passou os últimos dias de vida para a Academia Militar da Venezuela em Caracas, onde será realizada a cerimônia oficial de Estado ao presidente que morreu às 16h25min (18h55min no horário de Brasília) desta terça-feira (05).

A cerimônia será feita no Hall da Academia. Jaua anunciou que a Venezuela terá sete dias de luto nacional e feriado escolar até a sexta-feira. "Queremos honrar profundamente Chávez durante esses três dias. Vamos fazer a logística para que o maior número de pessoas possa visitá-lo e nos próximos dias, informaremos onde descansará o presidente Hugo Chávez", disse.

O chanceler da Venezuela informou que o país segue em situação de normalidade apesar da notícia da morte do presidente. "Temos feito o monitoramento de toda a situação no país. Apesar do impacto da notícia, o país está em normalidade", afirmou. Jaua disse que as informações sobre o processo constitucional após a morte do presidente serão divulgadas em breve.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [42] Fazer uma Reclamação [42] Fazer uma Elogio [42] Fazer uma Sugestão [42] Fazer uma Solicitação [42] Fazer uma Simplifique [42]

Deixe seu comentário