Yoani Sánchez Cuba

Imagem:

Compartilhar:

Yoani Sánchez confirma presença na Câmara dos Deputados

Criado em 19/02/13 20h41 e atualizado em 19/02/13 21h07
Por Portal EBC*

Brasília - A blogueira cubana Yoani Sánchez confirmou em sua conta no Twitter que irá à Câmara dos Deputados a convite do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

Yoani irá à casa legislativa acompanhada do cineasta brasileiro Dado Galvão, diretor do documentário Conexão Cuba-Honduras, em que a blogueira é uma das entrevistadas. O filme será exibido no Plenário a partir das 12h e após a exibição a blogueira será chamada a se pronunciar na tribuna da casa.

Após ser alvo de protestos em Recife e na Bahia no dia de sua chegada ao Brasil [6], a blogueira cubana Yoani Sánchez foi impedida de assistir a projeção do documentário em Feira de Santana na noite desta segunda-feira (18), devido a uma manifestação organizada pela União da Juventude Socialista. Em sua página, ela classificou o protesto como um "piquete de extremistas" [7].

Proteção da Polícia Federal

O deputado Mendonça Filho (DEM- PE) apresentou um requerimento pedindo que a Polícia Federal assuma a proteção da blogueira durante sua estada no país e investigue a atuação de funcionário da Secretaria-Geral da Presidência da República no suposto plano de espionagem e perseguição política à blogueira articulado pelo governo cubano.

*Com informações da Agência Câmara [8]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [33] Fazer uma Reclamação [33] Fazer uma Elogio [33] Fazer uma Sugestão [33] Fazer uma Solicitação [33] Fazer uma Simplifique [33]

Deixe seu comentário