Papa Bento XVI discursa durante a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, no último dia da visita dele ao Brasil (13 de maio de 2007)

Imagem:

Compartilhar:

Após renúncia, Bento XVI diz que vai se retirar da vida pública e ficará escondido do mundo

Criado em 14/02/13 13h53 e atualizado em 14/02/13 14h14
Por Renata Giraldi Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – Em reunião com párocos em Roma hoje (14), o papa Bento XVI, de 85 anos, disse que vai “se retirar completamente da vida pública” após sua renúncia, no dia 28, permanecendo “escondido do mundo”. O papa defendeu ainda a "renovação da Igreja". "Mesmo que eu esteja me retirando em oração, sempre estarei perto de todos vocês, mesmo que permaneça escondido do mundo", disse ele.

Em seguida, o papa acrescentou: "Precisamos trabalhar pela realização do concílio real e por uma verdadeira renovação da Igreja". No dia 27, o papa vai se despedir dos fiéis católicos na Praça de São Pedro em audiência geral.

Leia também:

Papa aparece em público pela primeira vez após renúncia e envia mensagem ao Brasil [3]

Papa está bem e muito sereno, diz porta-voz do Vaticano [4]

Quando renunciar, Bento XVI vai perder condição de infalibilidade [5]

Ao deixar o pontificado, Bento XVI deverá ser tratado como cardeal emérito e vestir-se como tal. A partir das 20h (horário que normalmente o papa termina as atividades) do dia 28, ele será transportado por um helicóptero até um mosteiro de freiras de clausura, em uma ala separada, no Vaticano. O nome que Joseph Ratzinger será chamado após a renúncia ainda é um mistério – se irá manter Bento XVI.

*Com informações da BBC Brasil [6]


Edição: Carolina Pimentel

Tags:  Bento XVI [7], Internacional [1], Praça de São Pedro [8], concílio real [9], igreja [10], Papa [11], renovação [12], renúncia [13]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário