Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas

Imagem:

Compartilhar:

Presidente português lamenta morte de jovens brasileiros durante incêndio em boate

Criado em 27/01/13 19h02 e atualizado em 27/01/13 19h12
Por Gilberto Costa Edição:Beto Coura Fonte:Correspondente da EBC [2]

Momento de chegada dos bombeiros na boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas (Deivid Dutra/ A Razão)

Lisboa - O presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, enviou carta de condolências à presidenta Dilma Rousseff e aos parentes das vítimas do incêndio ocorrido em uma discoteca de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM:

Saiba como ajudar as vítimas do incêndio em Santa Maria [3]

Falta de segurança causou tragédias semelhantes no mundo [4]

Na mensagem, em destaque no site da Presidência de Portugal, Cavaco Silva afirma que “com profunda consternação” tomou conhecimento “das trágicas consequências provocadas pelo incêndio numa discoteca, em Santa Maria”, e transmite “profundo pesar” e “solidariedade” às famílias das vítimas e ao povo brasileiro.

O incêndio no Brasil é assunto bastante comentado na imprensa portuguesa, que acompanha os números de mortos e de pessoas assistidas nos hospitais. Na internet e na televisão são reproduzidas imagens geradas em Santa Maria. Os canais internacionais disponíveis em Portugal, como a BBC de Londres, também transmitem desde a manhã deste domingo as cenas de resgate e de familiares a procura de informações.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [40] Fazer uma Reclamação [40] Fazer uma Elogio [40] Fazer uma Sugestão [40] Fazer uma Solicitação [40] Fazer uma Simplifique [40]

Deixe seu comentário