Marcha da maconha 2012 em Minas Gerais

Imagem:

Compartilhar:

Mujica volta atrás sobre projeto de liberar maconha

Criado em 19/12/12 17h08 e atualizado em 19/12/12 17h21
Por Portal EBC

Mujica defende consulta popular para lei sobre aborto
O presidente uruguaio José Mujica considera que sociedade "não está madura' para implementação da Lei (Télam)

O presidente do Uruguai, José Mujica, voltou atrás em relação ao projeto apresentado por ele ao Parlamento uruguaio para legalizar a compra e a venda de maconha, tendo o Estado como responsável. Em entrevista ao canal 10 da televisão uruguaia nesta quarta-feira (19), Mujica afirmou ter pedido aos parlamentares para “frearem” o projeto  por considerar  que a sociedade “ainda não está madura para essa medida”, a qual ele é pessoalmente favorável.

As declarações foram feitas após a divulgação de uma pesquisa que apontou que 64% dos uruguaios são contrários ao projeto de lei [2], sendo que 53% dos que reprovam se disseram eleitores da Frente Ampla, coalizão de esquerda que elegeu Mujica. “Não votem uma lei porque têm maioria no Parlamento. A maioria tem que estar na rua, e o povo tem que entender que, com tiros e prisões, o que fazemos é dar mercado ao narcotráfico”, recomendou Mujica.

O presidente afirmou que seu desejo é que o desenvolvimento deste projeto seja feito de forma “suave”, até que a população entenda a finalidade da medida. Para isso, Mujica pretende aprofundar o debate público em torno da legalização da maconha e se mostrou confiante de que, após isso, o povo uruguaio “entenderá que estamos em uma guerra e que esta é uma artilharia  que não prejudica ninguém”.

Leia também:

Pesquisa aponta que 64% dos uruguaios reprovam liberação da maconha [2]

Governo dá respaldo para criação de Instituto Nacional da Cannabis [3]

Uruguai quer legalizar maconha para controlar consumo [4]

Câmara do Uruguai aprova casamento homossexual [5]

Mujica indica que fará plebicito sobre descriminalização do aborto [6]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário