O governo iraniano informou que os Estados Unidos tentaram invadir os sistemas do Ministério da Cultura

Imagem:

Compartilhar:

Irã diz ter frustrado ataque cibernético norte-americano

Criado em 26/12/12 15h02 e atualizado em 26/12/12 15h14
Por Agência Venezuelana de Notícias [2]

Ataque Cibernético
O governo iraniano informou que os Estados Unidos tentaram invadir os sistemas do Ministério da Cultura (Brandon Daniel/Creative Commons)

Caracas, 26 Dez. AVN.- O governo do Irã informou nesta quarta-feira (26) que frustrou um novo ataque cibernético gerado a partir de Dallas, nos Estados Unidos, contra os servidores de seu Ministério da Cultura.

De acordo com a agência de notícias iraniana Fars, a agressão eletrônica foi lançada empregando servidores na Malásia e Vietnã. A ação foi repelida por especialistas do Centro de Apoio às Obras de Arte e Cultura do Irã.

Este é o segundo ataque cibernético de grande magnitude desde abril passado, segundo as autoridades iranianas. Daquela vez, o fato aconteceu contra o Ministério do Petróleo e obrigou a paralisação por várias horas das operações de extração da matéria-prima, a principal fonte de receita da República islâmica.

O governo do Irã tem denunciado por várias vezes incursões similares originadas dos Estados Unidos e Israrel contra centrais nucleares do país. Por esse motivo, Teerã se viu obrigada a criar um “batalhão” de especialistas cibernéticos que trabalham 24 horas por dia para criar a defesa dos sistemas de informática.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [37] Fazer uma Reclamação [37] Fazer uma Elogio [37] Fazer uma Sugestão [37] Fazer uma Solicitação [37] Fazer uma Simplifique [37]

Deixe seu comentário