A situação permanece tensa na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Atentados no Iraque mataram hoje 12 pessoas e feriram mais de 40

Criado em 31/12/12 13h51 e atualizado em 31/12/12 14h06
Por Agência Lusa Fonte: [2]

Manifestantes palestinos procuram local seguro contra bomba de gás lacrimogêneo
Violência de hoje ocorre um dia depois de três ataques a funcionários do governo no norte da capital (Alaa Badarneh / Agência Lusa)

Uma série de atentados e tiroteios em todo o Iraque provocaram hoje a morte a 12 pessoas, incluindo três polícias, e resultaram em mais de 40 feridos, informaram as autoridades.

De acordo com a agência AFP, os atentados decorreram em oito cidades e vilas do Iraque, atingindo províncias do norte como Kirkuk e Diyala, bem como a sul de Bagdad, em Babil.

Num ataque em Mussayib, a sul de Bagdad, sete pessoas morreram, entre as quais duas crianças, um polícia e um médico.

Os ataques ainda não foram reivindicados, contudo a AFP salienta que grupos sunitas, como o estado Islâmico no Iraque (braço da Al-Qaeda no país), têm organizado frequentes ataques para desestabilizar o governo, dominado pelos xiitas.

As autoridades afirmaram que na base do ataque em Mussayib estará o facto de as vítimas serem alegadamente muçulmanos xiitas.

A violência de hoje ocorre um dia depois de três ataques a funcionários do governo no norte da capital.

Tags:  atentados [3], Iraque [4], Véspera de Ano Novo 2012 [5], Feliz Ano Novo! [6], Tiroteios [7], bombas [8], mortos [9], feridos [10], sunitas [11], províncias do norte [12], Kirkuk [13], Diyala [14], bagdad [15], polícia [16], xiitas [17], Norte [18], capital [19], Notícias [20], últimas notícias [21], médico [22], Mussayib [23], sul de bagdad [24], grupos terroristas [25], protestos [26], governo [27], Al-Qaeda [28]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário