Conflitos na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Alto general sírio deserta e diz que Exército virou 'gangue de assassinos'

Criado em 26/12/12 12h10 e atualizado em 26/12/12 12h24
Por Da BBC Brasil [2]

Conflitos na Síria
Tenente-general declarou que o Exército fracassou em proteger os civis e se converteu em uma "gangue de assassinos". (Télam)

Brasília - O comandante da polícia militar Síria, o tenente-general Abulaziz al-Shalal, confirmou sua deserção hoje (26), em um comunicado de vídeo.

O tenente-general, um dos mais graduados oficiais do regime de Bashar al-Assad, declarou que o Exército fracassou em proteger os civis e se converteu em uma "gangue de assassinos", perpetrando massacres em cidades do país. Acredita-se que ele tenha fugido para a Turquia.

Fontes da oposição dizem que o comandante já vinha cooperando secretamente com os rebeldes.

A deserção ocorre ao mesmo tempo em que rebeldes sírios ganharam terreno em algumas partes do país, mas não há nenhum sinal de que o conflito esteja chegando ao fim. Desde seu início, há quase dois anos, os confrontos na Síria já deixaram mais de 44 mil mortos.

Tags:  Bashar al-Assad [3], exercito [4], Internacional [1], Síria [5], confrontos [6], deserção [7], massacres [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário