Ministro dos Negócios Estrangeiros do governo britânico, William Hague.

Imagem:

Compartilhar:

Ministro britânico avisa Israel que invasão por terra em Gaza poderá custar apoio internacional

Criado em 18/11/12 11h58 e atualizado em 18/11/12 13h51
Por Agência Lusa

William Hague
Para o ministro dos Negócios Estrangeiros do governo britânico, William Hague, uma ofensiva terrestre poderá custar à Israel o apoio internacional. (Chatham House / Creative Commons)

Londres (Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague, alertou hoje (18) Israel que uma invasão por terra na Faixa de Gaza poderá custar-lhe a simpatia e o apoio internacional. Numa entrevista à Sky News, William Hague alertou que uma ofensiva terrestre poderá causar mais baixas civis, além de prolongar o conflito armado.

Ao mesmo tempo, um porta-voz do governo britânico disse que o primeiro-ministro David Cameron pediu ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu medidas para terminar com o conflito. Os dois estiveram em contato na noite deste sábado (17) e Cameron manifestou sua solidariedade contra os "inaceitáveis" ataques sofridos por Israel, mas defendeu medidas que levassem a um abrandamento da tensão no território. "O primeiro-ministro pediu a Netanyahu para fazer o possível para pôr fim ao conflito", disse o porta-voz.

Leia também:
Primeiro-ministro israelense diz estar preparado para expandir operação contra o Hamas [2]
OMS lança apelo para garantir medicamentos na Faixa de Gaza [3]

Ao menos 41 palestinos, a maioria civis, e três israelenses morreram nesta nova onda de violência na Faixa de Gaza. Em Londres, centenas de pessoas realizaram uma manifestação no sábado (17) em frente à embaixada israelense, em solidariedade aos palestinos. Eles também protestaram contra a posição do governo britânico, que acusou o Hamas de ser “o principal responsável” pela atual situação.

O Partido Trabalhista britânico, da oposição, pediu ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que se desloque ao local do conflito para intervir pessoalmente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [46] Fazer uma Reclamação [46] Fazer uma Elogio [46] Fazer uma Sugestão [46] Fazer uma Solicitação [46] Fazer uma Simplifique [46]

Deixe seu comentário