"Nanicos" podem influenciar as eleições nos EUA

Imagem:

Compartilhar:

Depois de Sandy, Obama e Romney retomam agenda de campanha

Criado em 02/11/12 14h59 e atualizado em 02/11/12 15h03
Por Agência Telam Fonte: [2]

Obama e Romney - 4
Obama e Romney retomam a agenda de campanha a cinco dias do pleito

Depois de uma pausa de alguns dias, o presidente americano Barack Obama retomou sua campanha antes das eleições de terça-feira com atos em Wisconsin, Nevada e Colorado, enquanto o seu rival, Mitt Romney, visitará Virginia.

Obama interrompeu suas atividades de campanha desde o domingo passado para liderar a resposta estatal diante dos efeitos devastadores do furacão Sandy, que já deixou 90 mortos no país. Após a pausa necessária, Obama participará hoje de atos eleitorais nas cidades de Green Bay (Wisconsin), no norte de Las Vegas (Nevada) e Boulder (Colorado).

Este giro, a cinco dias das eleições, ocorre nas vésperas da publicação dos dados sobre o desemprego em outubro, informação que – especulam analistas dos veículos americanos – pode ter impacto nos eleitores, particularmente os indecisos.

Atualmente, a taxa de desemprego se situa em 7,8% e a economia e a criação de empregos segue sendo o tema predominante da campanha. A passagem do furacão Sandy, por outro lado, modificou o desenho do xadrez eleitoral e ambas as campanhas se tiveram que se adaptar a uma realidade em que o estado de ânimo dos cidadão se modificou, assim como como mudou a atitude em relação à política e aos políticos.

Romney, que de acordo com pesquisas registrada por  RealClearPolitics está empatado na intenção de votos a nível nacional com Obama, segue concentrado em uma maratona que percorrerá 11 estados nos próximos cinco dias. A ofensiva Colorado, Ohio, Florida, Iowa, Michigan, Carolina do Norte, Nevada, Pensilvania, New Hampshire, Virginia e Wisconsin.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [18] Fazer uma Reclamação [18] Fazer uma Elogio [18] Fazer uma Sugestão [18] Fazer uma Solicitação [18] Fazer uma Simplifique [18]

Deixe seu comentário