Imagem da capital Síria após combate entre forças do governo e rebeldes

Imagem:

Compartilhar:

Cerca de 30 mortos e mais de 80 feridos em explosão na Síria

Criado em 20/09/12 15h52 e atualizado em 20/09/12 16h02
Por EBC Fonte:Agência Lusa [2]

Ataque aéreo deixa cerca de 30 mortos na Síria
Imagem da capital Síria após confronto entre força do governo e rebeldes (Agência Lusa)

Beirute, (Agência Lusa) - Pelo menos 30 civis foram mortos e 83 ficaram feridos numa explosão ocorrida numa estação de serviço do nordeste da Síria após um ataque aéreo, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Pelo menos 30 pessoas foram mortas e 83 feridas, mas segundo informações não confirmadas o número de mortos pode ultrapassar os 50", disse à France Presse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. Ele afirma que ativistas no terreno indicaram que a explosão foi causada por um ataque aéreo.

Segundo os ativistas, a estação de combustível na localidade de Ain Issa, na província de Raqa, foi atingida por um caça. Um ativista local citado pela mesma agência afirmou que a estação era a única a funcionar na zona e tinha muitos clientes, tendo sido escolhida como alvo pelas forças militares para provocar a morte de civis."Foi atingida por um avião de combate", afirmou o ativista. "A única razão que pode levar a um bombardeamento a esta estação com um caça é fazer o maior número de mortos possível", ressaltou.

Devido às restrições impostas à imprensa e às organizações humanitárias no país, é impossível confirmar as acusações junto de fonte independente. A explosão ocorreu um dia após os rebeldes terem assumido o controlo de Tal al-Abyad, um posto fronteiriço entre a província de Raqa e a Turquia situado a 40 quilómetros de Aïn Issa.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [31] Fazer uma Reclamação [31] Fazer uma Elogio [31] Fazer uma Sugestão [31] Fazer uma Solicitação [31] Fazer uma Simplifique [31]

Deixe seu comentário