Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU em relação à Síria

Criado em 05/09/12 19h18 e atualizado em 05/09/12 20h47
Por EBC Fonte:Agência Lusa [2]

Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria
Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria (Africa Renewal)

Nova Iorque (Agência Lusa) – O secretário-geral das Nações Unidas afirmou que esta atuação prejudica a população síria [3]e a credibilidade da organização internacional. “A paralisia do Conselho prejudica a população síria, bem como prejudica a sua própria credibilidade”, afirmou Ban Ki-Moon.

O secretário-geral da ONU participou de um debate sobre a responsabilidade da organização internacional na proteção de populações civis contra genocídios e crimes de guerra.
“Não podemos mais desviar o olhar no momento em que uma violência sectária cresce sem controle, em que a crise humanitária [no país]  agravar-se e o conflito já ultrapassou as fronteiras da Síria”, acrescentou Ban Ki-moon.
“Precisamos assumir responsabilidades importantes nas Nações Unidas”, defendeu o secretário-geral, apelando ainda para “uma ação por parte dos governos que tenha capacidade de influência para encontrar uma solução política para o conflito”.
Os 15 países-membros do Conselho de Segurança da ONU têm sido incapazes, até à data, de exercer uma pressão efetiva sobre o regime de Damasco.
Rússia e China, países com direito de veto no Conselho de Segurança e aliados tradicionais de Damasco, travaram até ao momento três projetos de resolução.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), mais de 26 mil pessoas, a maioria civis, morreram desde o início da revolta contra o regime do Presidente sírio Bashar al-Assad, em março de 2011.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [57] Fazer uma Reclamação [57] Fazer uma Elogio [57] Fazer uma Sugestão [57] Fazer uma Solicitação [57] Fazer uma Simplifique [57]

Deixe seu comentário