Cleber Rabelo e Amanda Gurgel

Imagem:

Compartilhar:

PSTU elege dois vereadores

Criado em 07/10/12 22h26 e atualizado em 05/01/15 10h48
Por Redação - EBC

PSTU elege dois vereadores
Cleber Rabelo e Amanda Gurgel (pstu.org.br)

Com votações expressivas, o Partido Socialista do Trabalhadores Unificado – PSTU elegeu dois vereadores em duas capitais brasileiras: Cleber Rabelo em Belém e Amanda Gurgel em Natal.

Em Belém, Cleber Rabelo é dirigente da categoria da construção civil e foi o terceiro vereador mais bem votado da frente com o PSOL com 4677 votos. De acordo com o TSE, a votação total na cidade garantia cinco vereadores para a frente.

Já Amanda Gurgel, a professora que se tornou conhecida após o vídeo em que denuncia o caso da educação se tornar febre na Internet, foi a vereadora mais votada da história da capital potiguar, com mais de 32.600 votos, quase 9% dos votos válidos. Algo como 24 mil votos à frente do segundo colocado. Para se ter ideia, o vereador mais votado da cidade havia tido 14 mil votos. A votação de Amanda garante mais duas cadeiras à Frente Ampla de Esquerda (PSOL e PSTU).

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Esta não é a primeira que o partido integra um parlamento municipal. Em 2000, a sigla elegeu vereadores em duas cidades: Fábio José, em Juazeiro do Norte (CE), e Huender Franco, de Monte Carmelo (MG).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [36] Fazer uma Reclamação [36] Fazer uma Elogio [36] Fazer uma Sugestão [36] Fazer uma Solicitação [36] Fazer uma Simplifique [36]

Deixe seu comentário