Pirâmide financeira

Imagem:

Compartilhar:

Aprenda a investir o dinheiro poupado

Criado em 01/07/15 12h58 e atualizado em 01/07/15 13h08
Por Em Conta/Rádio Nacional da Amazônia Fonte:Rádios EBC [2]

No Em Conta desta quarta-feira (1º), você fica sabendo os vários jeitos de investir, ou seja, ganhar dinheiro em cima de dinheiro poupado, podendo começar com R$ 30 mensais no Tesouro Nacional ou até acima de milhão enviado, legalmente, para o exterior para ser aplicado em “moeda forte”. Estes e outros conselhos você pode receber, de graça, na Entrevista de Valor, com a convidada Leide Jane de Almeida, consultora sênior de Gestão do Patrimônio e Finanças na Bullmark Finantial Group, que destaca: "o importante é que o pequeno não ache que ele não tem esse acesso. Ele pode ir juntando e aumentando sua posição até chegar aí numa outra diversificação".

Creative Commons - CC BY 3.0 - Em Conta ensina como investir o dinheiro poupado

A consultora financeira também explica, na entrevista, porque a caderneta de poupança, no momento, não vale a pena, e que existem investimentos onde não se paga Imposto de Renda ou que estão debaixo das asas do Fundo Garantidor caso a instituição financeira venha a quebrar. Mas tem uma coisa que ela gosta de lembrar sempre e que, inclusive pratica: onde a educação financeira deve começar: "Ela tem que começar em casa. Os pais dando o exemplo, organizando as finanças e trazendo as crianças para participar disso. Por que eu não posso comprar isso no supermercado? Porque isso está assim".

Tags:  Economia [3], Investimento [4], como investir [5], poupança [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário