Compartilhar:

CVM desautoriza empresa de atuar no Brasil, inclusive pela internet

Criado em 15/05/15 12h10 e atualizado em 15/05/15 12h05
Por Da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil [2]

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicou aos participantes do mercado financeiro e ao público em geral que a empresa TradingSoup não está autorizada a captar clientes residentes no Brasil. Ela não integra o sistema de distribuição previsto nas regras brasileiras e do Conselho Monetário Nacional, baseados na Lei 6.385/76 [3].

internet

CVM ressalta que a TradingSoup está proibida de atuar pelas páginas em que negocia na internetMarcello Casal Jr

O alerta foi publicado hoje (15) no Diário Oficial da União [4]. O documento determina a imediata suspensão de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento, de maneira direta ou indireta, inclusive por meio do Forex 2015 [5], disponibilizado na internet. As ofertas também pode ser encontrada na página [6] da TradingSoup. Ambos são sites com domínios fora do Brasil. A CVM adverte, ainda, que as ofertas públicas da empresa estão proibidas por qualquer outra forma de conexão à rede mundial de computadores.

Caso não cumpra a determinação, informa a CVM, a empresa ficará sujeita a aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação do Ato Declaratório, com a imposição da penalidade cabível.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário