Eike Baptista

Imagem:

Compartilhar:

Presidente do BNDES diz que bancos não terão prejuízo com empresas de Eike Batista

Criado em 27/08/13 14h29 e atualizado em 27/08/13 14h52
Por Kelly Oliveira Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Eike Baptista
Na época, a instituição financeira informou que as participações acionárias nas empresas de Eike Batista representavam 0,6% da carteira da BNDESPar, braço do banco que compra ações de empresas (Fábio Pozzebom/ABr)

Brasília – O processo de reestruturação do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, vai permitir “equacionar a esmagadora maioria das dívidas”, inclusive com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A expectativa é do presidente do banco, Luciano Coutinho, que participou de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos no Senado.

Leia mais:

BNDES diz ter emprestado R$ 10,4 bilhões a empresas de Eike Batista [3]

Segundo Coutinho, a reestruturação vai permitir que o grupo pague as dívidas, e o BNDES e outros bancos não terão prejuízo. “Até o momento não [houve prejuízo]. E esperamos que a reestruturação do grupo permita equacionar a dívida bancária”, disse. Coutinho disse ainda que o BNDES tem “uma condição extremamente confortável em relação às garantias” dos empréstimos feitos pelo grupo. No dia 3 de julho, o banco informou ter emprestado às empresas do Grupo EBX R$ 10,4 bilhões. Em nota, o BNDES disse que o montante não chegou a ser totalmente desembolsado, por causa do calendário de execução dos projetos financiados.

Na época, a instituição financeira informou que as participações acionárias nas empresas de Eike Batista representavam 0,6% da carteira da BNDESPar, braço do banco que compra ações de empresas.

Edição: Beto Coura

Tags:  BNDES [4], Eike Batista [5], Grupo EBX [6], dívidas [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário