Compartilhar:

Traficante preso no Paraguai chega ao Rio e será levado para presídio em Bangu

Criado em 23/12/14 21h27 e atualizado em 23/12/14 21h47
Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil [2]

O traficante Luís Cláudio Machado, conhecido como Marreta, preso hoje (23), em Assunção, no Paraguai, chegou agora à noite ao Rio de Janeiro e foi levado do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, na zona norte, de onde seguirá para um presídio no Complexo de Bangu, na zona oeste da cidade.

Confira no Portal EBC: Saiba quem são os novos ministros do governo Dilma [3]

Após ser retirado do jato executivo prefixo PT-WHG, Marreta foi levado por dois policiais até um dos dois helicópteros que estavam estacionados na pista do aeroporto, no esquema montado pela secretaria de Segurança para leva-lo à Cidade da Polícia.

O secretário de estado de Segurança, José Mariano Beltrame, quer a transferência de Marreta, para um presídio federal de segurança máxima, fora do estado do Rio. A prisão do traficante aconteceu em uma operação conjunta da Subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio e da Polícia Federal, com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad).

O secretário enviou hoje o pedido de transferência do traficante para um presídio federal à Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Se o pedido for aceito, será encaminhado pelo TJRJ à Justiça Federal, que determinará o local para onde o traficante será levado.

Marreta foi preso em uma casa em Assunção, onde também estavam duas mulheres e uma criança. As investigações indicaram que ele coordenava a atuação e a distribuição de armas e drogas para comunidades dominadas por uma das principais facções criminosas nas zonas oeste e norte do Rio. Ele é acusado ainda de ordenar ataques contra policiais e sedes de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Editor Jorge Wamburg

Tags:  Marreta [4], rio [5], Secretaria de Segurança [6], Assunção [7], Paraguai [8], inteligência [9], Geral [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário