Motoristas já enfrentam dificuldades ao sair de São Paulo no sentido litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, , que liga a capital paulista à Baixada Santista

Imagem:

Compartilhar:

Quase 1,5 milhão de veículos devem deixar São Paulo para o Ano-Novo

Criado em 26/12/14 11h42
Por Fernanda Cruz Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

Aproximadamente 1,49 milhão de veículos deixarão a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado no feriado de Ano-Novo, estimam as concessionárias das principais estradas paulistas. O horário de pico será nas próximas horas das 15h às 19h e amanhã (27), das 9h às 13h.

A maior parte dos viajantes, cerca de 990 mil veículos, deve utilizar o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, rumo ao interior paulista, entre hoje (26) e quinta-feira (1º), prevê a concessionária CCR AutoBAn. No ano passado, 974 mil veículos passaram por essas rodovias, totalizando 85 acidentes, com 59 feridos e nenhum morto.

Leia também:

Nível do Cantareira aumenta pelo terceiro dia consecutivo [3]

No final de semana posterior ao Ano-Novo, entre os dias 2 e 4 de janeiro, são esperados 475 mil de veículos. O horário de maior movimento deve ser das 15h às 20h no domingo (4). A CCR AutoBAn informa que vai intensificar a assistência ao usuário com 16% mais veículos de atendimento, como guinchos, ambulâncias, caminhões-pipa e veículos para apreensão de animais.

Nas rodovias que levam ao litoral paulista, pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, a previsão é que transitem mais de 500 mil veículos de hoje até o dia 1º. Segundo a concessionária Ecovias, a Imigrantes já apresenta tráfego lento, no sentido litoral, do quilômetro 39 ao 43. A melhor opção é utilizar a Via Anchieta. O motorista deve viajar com atenção, pois o tempo na estrada está encoberto, com neblina no topo da serra e visibilidade parcial.

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário