Suspeito de ebola no Brasil, Bah Souleymane, foi tranferido de Cascavel (PR) para Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ)

Imagem:

Compartilhar:

Chega ao Rio paciente com suspeita de infecção por ebola

Criado em 10/10/14 07h39 e atualizado em 10/10/14 20h25
Por Douglas Corrêa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Suspeito de ebola no Brasil foi tranferido de Cascavel (PR) para Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ)
Suspeito de ebola no Brasil, o africano foi transferido de Cascavel (PR) para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Vanderlei Faria / SECOM Cascavel PR)

Já chegou ao Rio o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), procedente de Cascavel (PR), com o paciente suspeito de infecção por ebola. O homem, de 47 anos, vindo da Guiné (com escala em Marrocos), chegou ao Brasil no dia 19 de setembro. O paciente segue, neste momento, de ambulância para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Leia mais:

Paciente africano é isolado com suspeita de ebola no Paraná [3]

Ministério da Saúde fala hoje sobre caso suspeito de ebola [4]

África já registra mais de 8 mil casos de ebola; confira mapa da doença [5]


Ele relatou que nos dois últimos dias teve febre. Até o início da noite de ontem (9), estava subfebril e não apresentava hemorragia, vômitos ou quaisquer outros sintomas. Está em bom estado geral e é mantido em isolamento total.

Por estar no 21º dia, limite máximo para o período de incubação da doença, foi considerado caso suspeito, seguindo os protocolos internacionais. A Guiné é um dos três países que concentram o surto da doença na África. O ebola só é transmitido por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus é transmitido quando surgem os sintomas.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário