Papa Francisco no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

É pouco provável Francisco e Bento XVI verem juntos final da Copa, diz Vaticano

Criado em 11/07/14 15h37 e atualizado em 02/01/15 14h47
Por Da Télam Fonte:Agência Brasil [2]

O Vaticano considera "pouco provável" que o papa Francisco e seu antecessor Bento XVI vejam juntos a final da Copa do Mundo de Futebol, que será neste domingo (13) no Maracanã, no Rio de Janeiro.  Disputam o título as seleções da Argentina, pátria de Francisco, e da Alemanha, terra de Bento XVI.

Acompanhe as notícias da Copa do Mundo no Portal EBC [3]

"Parece-me pouco provável que o papa emérito Bento XVI assista à partida", disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

O porta-voz não confirmou se o papa Francisco, um conhecido fã do futebol, acompanhará o jogo, mas disse que ele se manterá "informado" sobre o que estiver ocorrendo na final da Copa.

Lombardi descartou a possibilidade de haver alguma "tensão futebolística" entre Francisco e Benedicto. "Os papas são superiores e sempre dizem que deve ganhar o melhor", disse o padre. 
 

Tags:  Copa [4], Copa do Mundo [5], Copa 2014 [6], final da copa [7], Vaticano [8], papa Francisco [9], Bento XVI [10], Copa [4], Copa [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário