Bicicleta para o Castelão

Imagem:

Compartilhar:

Bicicleteiros lucram com transporte alternativo até o Castelão

Criado em 04/07/14 15h30 e atualizado em 02/01/15 15h14
Por Danilo Macedo Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

 

Com o bloqueio para a passagem de veículos não credenciados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em uma área de 2 quilômetros em volta do Estádio Castelão, em Fortaleza, onde o Brasil enfrenta a Colômbia às 17h de hoje (4), alguns moradores locais usaram a criatividade para ganhar dinheiro no último jogo da Copa do Mundo na cidade. Com sol forte e temperatura em torno de 29 Celsius, bicicleteiros oferecem transporte alternativo na garupa de bicicletas, triciclos e até quadricilos, todos movidos unicamente a pedaladas.

Para chegar menos suados, ou mais rápido ao Castelão, torcedores brasileiros e colombianos pagam entre R$ 5 e R$ 10 por pessoa, dependendo da demanda no momento e da paciência na negociação para economizar o esforço da caminhada e usá-lo para cantar e gritar nas arquibancadas do estádio.

Leia outras notícias sobre a Copa [3]

Além dos bicicleteiros, os botecos nas proximidades do Castelão também faturam bem. Como o próximo adversário do Brasil, em caso de vitória sobre a Colômbia, saiu do jogo das 13h, no qual a Alemanha venceu a França, muitos torcedores que foram mais cedo ao estádio para evitar congestionamentos, aproveitaram os estabelecimentos com televisores transmitindo a partida dos rivais.

Apesar de o jogo ainda não ser o do Brasil, como já estavam reunidos próximo ao Castelão, que só teve os portões abertos às 14h, os torcedores aproveitaram para confraternizar, ensaiar gritos e cantos para incentivar os jogadores brasileiros e pressionar a equipe colombiana, uma das sensações desta Copa.

Editor: Stênio Ribeiro

Tags:  Geral [4], Copa [5], Transporte [6], bicicleta [7], Castelão [8], Fortaleza [9], Copa [5], Copa [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário