Terreirão do Samba, no centro do Rio, lota e começa a não dar conta dos turistas, principalmente de argentinos, que chegam à cidade para a final da Copa do Mundo

Imagem:

Compartilhar:

Argentinos deixam o Terreirão do Samba rumo à Praia de Copacabana

Criado em 13/07/14 14h10 e atualizado em 02/01/15 14h41
Por Douglas Corrêa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil [2]

 

Apesar da Empresa Municipal de Turismo do Rio de Janeiro ter colocado um telão na Praça da Apoteose, no Sambódromo, onde estão concentrados milhares de argentinos, eles decidiram assisitir a final da Copa do Mundo , na Praia de Copacabana nos telões da Fifa Fan Fest.

Alemanha x Argentina: acompanhe ao vivo a final da Copa do Mundo [3]

De acordo com a Secretaria de Turismo do Rio, mais de 70 mil argentinos estão na cidade e concentrados principalmente em motorhomes, ônibus, trailers e carros de passeio no Terreirão do Samba, e também na Praça da Apoteose, no Sambódromo. Mais de 500 veículos ocupam o espaço completamente lotado. 

Os argentinos preferiram ir à orla de Copacabana e a Fifa Fan Fest para olhar as meninas, tomar banho de mar, se divertir e brincar na areia da praia. Poucos argentinos vão ficar na Praça da Apoteose e assitir a final da Copa entre Alemanha e Argentina pelo telão.

Este é o caso de Hugo Retamar, de 55 anos, que está companhado da mulher Maria de Carmen. Ele está na cidade há uma semana e elogiou muito a hospitalidade do povo carioca. "O pessoal se mostrou muito solícito, indicando os lugares para onde a gente tem de ir. Os brasileiros são mais hospitaleiros  que os argentinos, que são preguiçosos nesse sentido, disse.

"O  povo brasileiro merece aplausos", e arriscou um palpite para o jogo "2 a 0, com gols feitos pelos jogadores de defesa. Seria muito ruim nós viajarmos mais de 3 mil quilômetros e nossa seleção depois de chegar à final, perder a decisão".

Os jovens argentinos deixaram cedo o Terreirão do Samba e a Praça da Apoteose para passar o dia na praia. Munidos de protetor solar, muita cerveja armazenada em isopor, vinho e até chimarrão eles foram em massa de metrô para a praia. Esse foi o caso de Pablo Herrera, de 33 anos,  acompanhado do irmão e dois primos, que são da cidade de Tucuman. Eles chegaram na sexta-feira (11) e vão embora de carro amanhã (14).

"Eu quero aproveitar a praia, ver as meninas e participar da festa argentina na orla do Rio, explicou Herrera. " Temos todas as possibilidade de vencer a partida. A Alemanha é muito forte, mas nós vamos vencer e depois vamos comemorar a noite toda em Copacabana", disse.

Para atrair os argentinos na Apoteose, a Escola de Samba São Clemente, apresentou um show com um grupo de passistas e ritmistas. Apesar da festa, o número era reduzido, porque muita gente já tinha saído para a Praia de Copacabana.

Copa 2014: confira a cobertura completa da EBC [4]

Editora: Valéria Aguiar

Tags:  Copa do Mundo [5], Copa 2014 [6], argentinos [7], Terreirão [8], Apoteóse [9], final da copa [10], final [11], fan fest [12], Argentina [13], Copa [14], Copa [14]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário