Foto aérea da cidade de Laurentino, em Santa Catarina, na região de Rio do Sul.

Imagem:

Compartilhar:

Chuva deixa mais 45 mil desalojados em Santa Catarina

Criado em 30/06/14 15h03 e atualizado em 30/06/14 15h26
Por Ana Cristina Campos Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

A chuva que atingiu o oeste de Santa Catarina entre quarta-feira (25) e domingo (29) afetou 41 cidades, das quais 18 decretaram situação de emergência. Até o momento são 4 mil desabrigados e mais de 41 mil desalojados. Os números estão em atualização, porque muitos municípios ainda dão atendimento às vítimas das cheias. Apesar da melhora no tempo, a Defesa Civil mantém alerta para risco de deslizamentos de terra, principalmente nas regiões oeste e meio-oeste do estado.

Leia também no Portal EBC:

Rompimento de barragem ameaça alagar cidade em Santa Catarina [3]

Santa Catarina estima mais de R$ 500 milhões em prejuízos com chuvas [4]

Governo libera mais R$ 3,5 milhões atender vítimas da chuva no Paraná [5]

Depois de ficar sem aula na sexta-feira (27) devido ao mau tempo, os alunos da rede estadual de ensino no oeste de Santa Catarina voltaram às salas de aula nesta segunda-feira, na maioria das cidades atingidas. Na última sexta-feira, 225 escolas tiveram suas aulas suspensas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 20 escolas pemanacem fechadas hoje em Rio do Sul, Agronômica, Laurentino, Rio do Oeste e Pinheiro Preto.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a segunda-feira tem tempo estável com predomínio de sol devido a uma massa de ar seco e frio. Na região do Planalto e Litoral Sul devem predominar nuvens e chuviscos isolados. Para amanhã, a massa de ar seco mantém o tempo com sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.

As tempestades entre 6 e 10 de junho deixaram pelo menos 7 mil desabrigados e 50 mil desalojados no norte do estado. Duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas. Dos 42 municípios afetados pela chuva do início do mês, 37 decretaram situação de emergência.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário