Compartilhar:

Ônibus e carro são incendiados em protesto no Rio

Criado em 26/03/14 20h05 e atualizado em 26/03/14 20h10
Por Douglas Corrêa Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil [2]

Três ônibus e um carro foram incendiados no final da tarde de hoje (26) na Rua Cândido Benício, próximo à Praça Seca, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas iniciaram um protesto após a prisão de um morador do Morro São José Operário, que fica nas imediações. Houve confronto entra a polícia e os manifestantes. Na correria, um grupo ateou fogo nos veículos, virou caçambas de lixo e fechou as pistas. O trânsito na rua ficou totalmente interditado por mais de duas horas, até que a situação fosse controlada.

Leia mais notícias no Portal EBC [3]

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, reagiram com bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados, mas ao chegarem no local, os ônibus e o carro já estavam completamente destruídos pelas chamas. O fogo atingiu a rede elétrica e a região da Praça Seca está sem luz.

Por causa da confusão, todo o comércio da área fechou as portas e trabalhadores da obra da Transcarioca encerraram as tarefas mais cedo. O Centro de Operações da prefeitura do Rio informa que a rua  está interditada nos dois sentidos e que os motoristas estão seguindo para Jacarepaguá, onde são desviados para a Estrada do Cafundá. No sentido Madureira, o desvio ocorre na Rua Capitão Menezes.

Editor: Carolina Pimentel

Tags:  protesto [4], Rio de Janeiro [5], ônibus [6], carro [7], incendiados [8], Praça Seca [9], Geral [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário