iguatemi brasília

Imagem:

Compartilhar:

Rolezinho em Shopping de Brasília dura menos de duas horas

Criado em 25/01/14 17h12 e atualizado em 25/01/14 17h47
Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil [2]

Pouco mais de 30 jovens se reuniram hoje em frente ao Shopping Iguatemi - bairro nobre de Brasília, protestando contra forças de racismo e discriminação. O rolezinho que começou por volta das 15h durou menos de duas horas. O encontro foi marcado antecipadamente nas redes sociais levando a administração do shopping a fechar as portas.

Muitas pessoas desta idade foram pegas de surpresa.”Combinei de passear hoje com minha família que queria vir aqui, mas está fechado e não sabiamos de nada”, disse  Carlos Carreon que estava acompanhado da esposa e dos filhos.

Leia também:

Brasília tem rolezinho de doação de sangue no Hemocentro [3]

Ministério Público vai investigar ação da Polícia Civil na Cracolândia [4]

Ato na Praça da Sé critica exclusão social e preconceito [5]

 

A professora Sheila Chagas afirmou que sequer conheceu o movimento e não sabe o que é rolezinho."Não estou sabendo de nada. Só vim dar uma volta e o shopping está fechado”.

Os jovens se concentraram nas proximidades do shopping que fica em frente a entrada principal do bairro. Motoristas que passaram pelo local se dividiam entre gritos de apoio,businaço e críticas.

Quatro viaturas da Policia Militar ficaram posicionadas a alguns metros da concentração.Três observadores da Ordem dos Advogados de Brasília (OAB–DF),  também acompanharam o rolezinho.

“Estamos aqui como obervadores. A OAB tem posição neutra em relação as manifestações, mas se houver excessos por qualquer uma das partes acompanhamos na delegacia”, explicou o advogado Alexander Diniz de Paula.

Varios seguranças circulam no estacionamento do shopping. No gramado entre funk os manifestantes gritavam palavras de ordem. “Ao menor sinal de periferia o shopping fecha. Sempre que tem aglomeração de galera preta ou pobre a gente sofre isto”, criticou Misha, representante do Movimento Mulheres em Luta.

Um dos principais organizadores do rolezindo Franckilin Rabelo reforçou as bandeiras do manifesto e criticou a medida adotada pelo Iguatemi.

“Os grandes empresários fecharam as portas não para o nosso movimento, mas para os trabalhadores. Nosso movimento é pacífico e não oferece risco a ninguém”, observou.

Editor Valéria Aguiar

Tags:  Geral [6], Shopping Iguatemi [7], rolezinho [8], jovens [9], Carlos Carreon [10], Sheila Chagas [11], Brasília [12], OAB [13]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário