Compartilhar:

Movimento é normal em shopping de Brasília

Criado em 25/01/14 18h35 e atualizado em 25/01/14 18h47
Por Carolina Sarres - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília - O rolezinho marcado para este sábado (25) em um dos principais shoppings de Brasília [3], o Parkshopping, acabou não reunindo adeptos. O evento, convocado por meio da rede social Facebook [4], tinha mais de 4,8 mil pessoas convidadas e cerca de 200 chegaram a confirmar presença.  No local, no entanto, o movimento foi normal como em qualquer outro fim de semana, em que o centro comercial chega a receber 30 mil visitantes por dia. 

Leia também:

Rolezinho em shopping de Brasília dura menos de duas horas [5]

Rolezinho em shopping de Niterói pode gerar multa de R$ 10 mil [6]

De acordo com a assessoria do shopping, o efetivo de segurança chegou a ser reforçado, mas não houve mobilização fora da rotina. Segundo o convite no Facebook para o rolezinho, criado por Alan Lago, o objetivo era reunir Mcs de Brasília "com alegria" - a exemplo dos primeiros rolezinhos feitos em São Paulo, que eram um protesto contra a proibição de tocar funk nas ruas da cidade. 

Em outro shopping de Brasília, o Iguatemi, cerca de 30 pessoas compareceram ao rolezinho marcado. A manifestação durou aproximadamente duas horas. Na página do evento no Facebook, mais de 3 mil pessoas haviam confirmado presença, o que levou a administração do shopping a fechar as portas.  Ainda assim, os jovens mantiveram o movimento e permaneceram em frente ao Iguatemi. [7] 

 

 

Editor Graça Adjuto

Tags:  Geral [8], rolezinho [9], shopping [10], Brasília [11], manifestação [12], jovens [13]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário