São Paulo – A queda de um guindaste nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, causou a morte de duas pessoas e deixou um ferido

Imagem:

Compartilhar:

Obra do Itaquerão é retomada após acidente que deixou dois operários mortos

Criado em 02/12/13 10h52 e atualizado em 02/12/13 11h13
Por Camila Maciel Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

São Paulo - As obras do estádio do Corinthians foram retomadas hoje (2) com todo o efetivo de 1.350 trabalhadores. As atividades ficaram interrompidas durante três dias – por motivo de luto – após a queda de um guindaste, na quarta-feira (27), que provocou a morte de dois operários. No início da manhã, os trabalhadores fizeram uma oração, como de costume. O Itaquerão, como é conhecido, sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014 e mais cinco jogos da competição, em junho do próximo ano.

As obras ficarão concentradas nos prédios oeste, norte e sul, arquibancadas e gramado. Estão interrompidas as atividades no prédio leste, onde ocorreu o acidente, que corresponde a 10% do estádio. A área está interditada pela Defesa Civil e só poderão ser feitas obras emergenciais, mediante permissão. De acordo com a Odebrecht, construtora responsável pela obra, a previsão de entrega do Itaquerão era dezembro deste ano. Ainda não foi informada nova data para a conclusão dos trabalhos.

Também não haverá operação com guindastes em razão da interdição da Superintendência do Ministério do Trabalho em São Paulo, feita no dia seguinte ao acidente. As nove máquinas usadas na obra serão liberadas somente após a construtora apresentar documentos que comprovem a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, adoção de procedimentos de segurança e treinamento dos trabalhadores que operam esse tipo de equipamento.

Leia também outtras notícias em Brasil [3]

A construtora informou que na zona oeste da obra pisos e paredes serão revestidos, vidros, colocados, camarotes, pintados, e o sistema elétrico e hidráulico, instalado. Não houve alteração do cronograma de implantação dos assentos definitivos nas arquibancadas, o qual terá continuidade hoje. Aproximadamente 26 mil cadeiras estão instaladas. As atividades de manutenção do gramado também segue a rotina conforme o planejado. Nos setores sul e norte, também serão feitos serviços de acabamento e instalações.

Edição: Talita Cavalcante

 

Tags:  Copa do Mundo [4], Corinthians [5], Defesa Civil [6], itaquerão [7], Odebrecht [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário