Cerca de 500 pessoas de diversas entidades ligadas à defesa dos direitos da população negra participaram da marcha, segundo a Polícia Militar.

Imagem:

Compartilhar:

Conferência vai debater políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade

Criado em 05/11/13 18h42 e atualizado em 05/11/13 19h11
Por Paulo Victor Chagas e Aline Leal Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília - A 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial será aberta, daqui a pouco, às 19h, pela presidenta da República, Dilma Rousseff. O encontro reúne, até quinta-feira (7), 1.400 representantes de todos os estados e do Distrito Federal, entre convidados, membros do Poder Público e da sociedade civil, para debater as políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade.

Leia também:

Cai diferença entre negros e não negros no mercado de trabalho da região metropolitana de São Paulo [3]

Ipea: jovem negro corre 3,7 vezes mais risco de assassinato do que branco [4]

A conferência, organizada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR), tem como tema Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo. A ministra-chefe da Seppir, Luiza Bairros, disse que o encontro também vai avaliar tudo o que está sendo feito no setor e apresentar propostas de ações para o futuro.

Estão previstas ainda plenárias quilombolas, dos povos ciganos e da matriz africana. Os delegados que participam das discussões foram eleitos durante as etapas municipais e estaduais da conferência.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário