O Rio de Janeiro produz, por dia, 1,6 milhão de barris de petróleo e 28 milhões de metros cúbicos de gás, o que representa, respectivamente, 73% e 43% da produção brasileira.

Imagem:

Compartilhar:

Sindicalistas ocupam prédio da Petrobras em São Paulo por três horas

Criado em 18/10/13 12h31 e atualizado em 18/10/13 13h22
Por Flávia Albuquerque Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil [2]

Plataforma de Petróleo no Rio de Janeiro
Durante três horas, o saguão do prédio da Petrobras na capital paulista foi ocupado por sindicalistas ligados à indústria do petróleo. A manifestação começou às 6h30 da manhã e acabou às 9h30 e contou, de acordo com a organização do movimento, com a participação de pelo menos 60% dos funcionários próprios e terceirizados que trabalham no local (Rogério Santana/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

São Paulo – Durante três horas, o saguão do prédio da Petrobras na capital paulista foi ocupado por sindicalistas ligados à indústria do petróleo. A manifestação começou às 6h30 da manhã e acabou às 9h30 e contou, de acordo com a organização do movimento, com a participação de pelo menos 60% dos funcionários próprios e terceirizados que trabalham no local, situado na Avenida Paulista. O protesto foi contra o leilão do Campo de Libra, que fica a 183 quilômetros do Rio de Janeiro em águas profundas e é a maior do país.

Leia mais notícias sobre o Pré-Sal [3]

De acordo com o coordenador do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (SindipetroSP), Verenissimo Barçante, as manifestações continuam na porta das distribuidoras de derivados de petróleo de São Paulo. “Há pessoas fazendo piquetes em Guararema, São Caetano do Sul e Bragança. E nas refinarias de Mauá, São José dos Campos, Paulínia e Cubatão, o trabalho está sendo paralisado aos poucos”.

Segundo Barçante, às 18h de hoje, o Comitê de Petróleo do sindicato se reunirá para decidir quais serão os passos da manifestação até a data do leilão. A Petrobras foi procurada pela reportagem, mas não comentou a ocupação em São Paulo.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário