Tribunal do Júri na Comarca de Nova Iguaçu

Imagem:

Compartilhar:

Testemunhas são ouvidas no primeiro dia de julgamento do caso Juan

Criado em 10/09/13 00h06 e atualizado em 10/09/13 07h26
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Tribunal do Júri na Comarca de Nova Iguaçu durante julgamento do caso Juan
Tribunal do Júri na Comarca de Nova Iguaçu (Fernando Frazão/ABr)

Rio de Janeiro – No primeiro dia do julgamento do crime contra o menino Juan de Moraes Neves, morto aos 11 anos de idade em junho de 2011, prestaram depoimento duas testemunhas de acusação contra os policiais militares Isaias Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva. Eles são acusados pela morte de Juan e Igor Souza Afonso e de duas tentativas de homicídio contra Wanderson dos Santos de Assis e Wesley Felipe Moraes da Silva, irmão de Juan.

O julgamento iniciado hoje (9) deve se prolongar por mais três dias, quando serão ouvidas 35 testemunhas, sendo 14 de acusação e 21 de defesa. Wanderson e Wesley prestaram depoimentos durante a tarde e negaram que tenha havido troca de tiros com os policiais. Wanderson levou três tiros e Wesley foi atingido por dois disparos. Wesley garantiu que ele e o irmão não portavam qualquer arma. Atualmente, ele faz parte do programa de proteção à testemunha.

Leia mais:

Operação Esopo: PF estima prejuízo de R$ 400 milhões aos cofres públicos [3]

Governo brasileiro espera aprendizado e troca de experiências em simpósio internacional sobre drogas [4]

Fim da multa do FGTS para empresas que demitem sem justa causa vai prejudicar Minha Casa, Minha Vida, diz Ideli [5]

 

Os crimes aconteceram durante uma operação do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita), na Favela Danon, em Nova Iguaçu. O corpo de Juan só foi encontrado um mês e meio depois, às margens do Rio Botas, e foi necessário fazer exame de DNA para confirmar sua identidade. O delegado que presidiu o inquérito há época, Ricardo Barbosa, concluiu pela prisão preventiva dos policiais militares, a partir das provas periciais, principalmente os exames de balísticas.

O julgamento está previsto para recomeçar às 10h desta terça-feira (10), quando devem prestar depoimentos mais testemunhas de acusação e as primeiras testemunhas de defesa dos PMs.

Edição: Fábio Massalli

 

Tags:  Juan [6], caso Juan [7], julgamento [8], policiais [9], polícia militar [10], violência [11], Rio de Janeiro [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário