Rio de Janeiro - Policiais da UPP do Complexo do Alemão patrulham as ruas da comunidade, mas sem interferir diretamente no combate à boca de urna


Imagem:

Compartilhar:

Delegacia de Homicídios investiga morte de jovem de 17 anos no Complexo da Penha

Criado em 14/08/13 10h04 e atualizado em 14/08/13 10h16
Por Vitor Abdala Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro – A Delegacia de Homicídios concluiu na madrugada de hoje (14) a perícia do local onde um jovem de 17 anos foi encontrado morto, na comunidade Parque Proletário, no Complexo da Penha, na noite de ontem (13). Esse é mais um caso de violência em favelas com unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no estado. A UPP da Penha foi inaugurada em agosto do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora, que coordena as UPPs do Rio de Janeiro, policiais foram chamados por moradores, por volta das 20h30, que encontraram o corpo de um jovem na laje de um prédio.

Leia também no Portal EBC:

Polícia investiga chacina em São Gonçalo [3]

BBom usa laranja para tentar sacar R$ 2,5 milhões [4]

Novo aeroporto em São Paulo deve começar a funcionar no ano que vem [5]

STF começa a julgar recursos do mensalão nesta quarta-feira [6]

Quando os policiais chegaram ao local, houve protesto por parte de moradores. Três ônibus foram incendiados e um carro da UPP sofreu danos. Tiros foram disparados do alto da comunidade e a Polícia Militar informou que os policiais não revidaram.

Ainda segundo o Comando de Polícia Pacificadora, informações preliminares da perícia da DH mostram que não há sinais de violência ou perfurações por armas de fogo no corpo do jovem, no entanto, a causa da morte só deve ser determinada, após necropsia. O policiamento da comunidade está reforçado por policiais da UPP e do Batalhão da Polícia Militar de Olaria, onde se localiza a favela.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário