Ketchup Heinz

Imagem:

Compartilhar:

Saúde [1]

Anvisa proíbe distribuição de lote do ketchup Heinz

Criado em 20/08/13 11h00 e atualizado em 20/08/13 11h20
Por Thais Leitão Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil [2]

Ketchup Heinz
Lote poribido foi o 2K04, com prazo de validade até janeiro de 2014(mat79/ Creative Commons)

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do lote 2K04 do produto Tomato Ketchup, da marca Heinz, com prazo de validade até janeiro de 2014. A decisão, publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União [3]. A apreensão ocorreu por terem sido encontrados fragmentos de pelo de roedor no produto.

De acordo com o documento, para determinar a proibição, a Anvisa considerou, entre outros documentos, o Laudo de Análise Fiscal emitido pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André VIII, cujo resultado foi insatisfatório por detectar os fragmentos na amostra analisada.

Leia também no Portal EBC:

Rio de Janeiro lança plano de combate à tuberculose [4]

ANS suspense vendas de 212 planos de saúde de 21 operadoras [5]

A Resolução também levou em conta o comunicado do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo que suspendeu a comercialização no estado, determinou a interdição das unidades em que forem encontradas e o recolhimento pela empresa Coniexpress S/A Indústrias Alimentícios, que é a importadora do lote do produto.

A reportagem da Agência Brasil  entrou em contato com a H.J. Heinz Company, no Brasil, que  não se manifestou sobre o assunto. A empresa norte-americana tem sede em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia.

Edição: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário