O Davi está se hidratando no colo da vovó Soninha! Davi, 2 anos - Brasília (DF)

Imagem:

Compartilhar:

Dia dos avós é comemorado em 26 de julho

Criado em 25/07/13 22h28 e atualizado em 22/07/14 13h25
Por Líria Jade Fonte:Portal EBC

Alimentação - Davi 2
Criança e avó ( foto de José Maria Machado)

Diz-se popularmente que vovôs e vovós são pais duas vezes, porque têm a missão de orientar e auxiliar na criação dos netos. Para homenageá-los nessa importante função, o dia 26 de julho é dedicado aos avós. Celebrar o dia dos avós é comemorar a experiência de vida, maturidade e a sabedoria dos que são considerados segundos pais.

A data foi criada em razão da canonização de Sant'Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo. Em 1584, por decreto do papa Gregório VIII, o casal foi considerado santo pela vida casta e por serem avós de Cristo.

Segundo preceitos bíblicos, o casal Ana e Joaquim não podia ter filhos, o que era considerado uma maldição e dava o direito ao marido de ter filhos com outras mulheres. Ao se retirar ao deserto para orar e fazer penitências, Joaquim recebeu a visita de um anjo que lhe disse para voltar para casa, pois suas preces seriam atendidas.

Apesar da esterilidade e idade, pouco tempo depois, Ana deu a luz a Maria. A menina acabou sendo entregue aos cuidados do Templo de Jerusalém. Anos depois, saiu de lá para ficar noiva de José. Do casamento de Maria e José, nasceu Jesus, neto de Ana e Joaquim.

Assista vídeos especiais

Dia dos Avós: Confira o vídeo sobre ser saudável na terceira idade [2]

Dia dos Avós: Sem Censura discute saúde na terceira idade [3]

Dia dos Avós: Confira o vídeo sobre tensão pré menopausa do É a vovozinha! [4]

Dia dos Avós: Veja vídeo sobre armadilhas da maturidade [5]

Dia dos Avós: Confira o vídeo "O que é bom não tem idade - É a Vovozinha!" [6]

Dia dos Avós: Confira o vídeo "Vovó, você sabe rezar? - É a vovozinha " [7]

Dia dos Avós: Confira o vídeo "A vovozinha na mídia - É a Vovozinha!" [8]

Tags:  terceira idade [9], vovó [10], vovó [10], avó [11], avó [11], dia dos avós [12], avós [13], santa ana [14], são joaquim [15], Jesus [16], bíblia [17], datas católicas [18], datas comemorativas [19], netos [20], netas [21]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [22] Fazer uma Reclamação [22] Fazer uma Elogio [22] Fazer uma Sugestão [22] Fazer uma Solicitação [22] Fazer uma Simplifique [22]

Deixe seu comentário