Roberto Gurgel pede condenação de 36 réus do mensalão

Imagem:

Compartilhar:

Procurador da República pede desbloqueio de bens de Duda Mendonça e sócia

Criado em 04/06/13 15h57 e atualizado em 04/06/13 16h16
Por Débora Zampier Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu parecer no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desbloqueio de bens do publicitário Duda Mendonça e da sócia dele, Zilmar Fernandes. Ambos estavam com valores bloqueados desde 2006 por decisão do relator da Ação Penal 470 (processo do mensalão), ministro Joaquim Barbosa. Gurgel atendeu a pedido do Ministério Público, que alegava dívidas de mais de R$ 30 milhões com o Fisco.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda não divulgou o documento nem a justificativa do procurador. A medida significa uma mudança na orientação do Ministério Público [3], que havia dado parecer contrário à liberação dos valores em março.

Absolvidos no julgamento do mensalão em dezembro de 2012, os publicitários entraram com pedido de liberação de bens em janeiro deste ano. A solicitação foi negada [4] por Barbosa, e a defesa precisou reforçar a demanda duas vezes, alegando que a recusa significava constrangimento ilegal.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [18] Fazer uma Reclamação [18] Fazer uma Elogio [18] Fazer uma Sugestão [18] Fazer uma Solicitação [18] Fazer uma Simplifique [18]

Deixe seu comentário