Lagoa de Jacarepaguá

Imagem:

Compartilhar:

Rios da Bacia de Jacarepaguá vão ser dragados para evitar enchentes

Criado em 02/05/13 20h56 e atualizado em 03/05/13 08h38
Por Agência Brasil [2] Edição:Aécio Amado

Lagoa de Jacarepaguá
Lagoa de Jacarepaguá (angimhamm / Creative Commons)

Rio de Janeiro – O Programa de Recuperação da Bacia de Jacarepaguá começa a fazer a dragagem de sete dos 14 rios assoreados na região. O objetivo é melhorar o escoamento da águas pluviais e evitar enchentes no período de chuvas.

O programa também faz o reflorestamento do Maciço da Pedra Branca: 142 hectares receberam 354 mil mudas de vegetação nativa. Até o ano que vem serão investidos R$ 340 milhões na limpeza dos rios da região de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

Segundo o presidente da Fundação Rio-Águas, Marcelo Sepúlvida, o programa de requalificação, além de contribuir para a prevenção de enchentes urbanas, também, evita que o material assoreado chegue ao sistema lagunar de Jacarepaguá, desague natural dos rios. Um dos beneficiados é o Rio Pequeno, que nasce no Maciço da Pedra Branca.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário