A Operação Planeta foi iniciada a partir de contato pelo disque-denúncia

Imagem:

Compartilhar:

Polícia Federal abre inquérito para apurar origem de boatos envolvendo o Bolsa-Família

Criado em 20/05/13 20h35 e atualizado em 20/05/13 20h47
Por Luciano Nascimento Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – A Polícia Federal vai investigar [3]a origem dos boatos sobre a suspensão dos benefícios do Programa Bolsa Família [4]. O inquérito foi aberto hoje (20) por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo [5].

Após os boatos, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários do programa, somente no final de semana. Foram sacados R$ 152 milhões, informou a Caixa [4]. De acordo com a instituição, o total de saques ocorridos até esta segunda-feira segunda será confirmado amanhã (21), depois de fechar os registros feitos nos terminais de autoatendimento.

Leia também:

Confira o calendário de pagamento do programa Bolsa Família [6]

Ministra pede que população siga o calendário de pagamento do Bolsa Família [7]

Boato sobre o fim do Bolsa Família é criminoso, diz presidenta Dilma [8]

Caixa informa que saque do Bolsa Família está normal [9]

A presidenta Dilma Rousseff criticou hoje os boatos em torno do Bolsa Família e assegurou o compromisso do seu governo com o programa. “Queria deixar claro que o compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte, profundo e definitivo”, disse a presidenta durante cerimônia que marcou o início da operação do navio-petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape, em Pernambuco.

“É algo absurdamente desumano o autor desse boato. Além de ser desumano, ele é criminoso. Por isso colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem do boato, que tinha por objetivo levar a intranquilidade a milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema”, ressaltou a presidenta da República.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [49] Fazer uma Reclamação [49] Fazer uma Elogio [49] Fazer uma Sugestão [49] Fazer uma Solicitação [49] Fazer uma Simplifique [49]

Deixe seu comentário