Exército faz treinamento de militares que atuarão nos grandes eventos em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Militares fazem exercício em pontos estratégicos do DF para atuar na Copa das Confederações

Criado em 02/05/13 12h58 e atualizado em 02/05/13 13h28
Por Agência Brasil [2] Edição:Tereza Barbosa

Exército faz treinamento de militares que atuarão nos grandes eventos em Brasília
Exército faz treinamento de militares que atuarão na Copa das Confederações (Wilson Dias/ABr)

Brasília – Os militares que participam da Operação Planalto VI fazem hoje (2) um exercício de patrulhamento em postos estratégicos do Plano Piloto. A atividade começou às 10h e está prevista para terminar à noite. Foram mobilizadas para a atividade 200 viaturas blindadas e mecanizadas, além de cães.

"Os grupamentos a cavalo vão se posicionar no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, nas vias L4 Sul, L2 Sul e no Setor de Recreações Públicas Norte (SRPN), próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha", informou o assessor de imprensa do Comando Militar do Planalto, tenente Rivelino.

Leia também

Quase 20 mil pessoas se inscreveram para voluntariado na Copa das Confederações [3]

Brasília começa a instalar sinalização especial para a Copa das Confederações [4]

Amanhã (3), às 15h, os militares fazem simulações de desobstrução de vias e controle de distúrbios, no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira na Academia do Corpo de Bombeiros Militar/DF.

Cerca de 3 mil militares dos estados de Goiás e Tocantins, do Triângulo Mineiro e do Distrito Federal participam da operação, que começou no dia 29 e termina no sábado (4). No domingo (5), os participantes farão uma apresentação para o público, a partir das 10h, na Praça dos Três Poderes. A cerimônia de encerramento cívico coincide com a troca da Bandeira e terá também desfile da tropa e apresentação dos alunos do Colégio Militar de Brasília.

A Operação Planalto é uma parceria do Comando Militar do Planalto (CMP) com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira e tem o objetivo de preparar os militares que vão atuar na Copa das Confederações, em junho. Durante o treinamento, os militares participam de diversas ações de patrulhamento ostensivo, ponto de bloqueio em vias urbanas, exercícios de proteção de estruturas estratégicas, controle de distúrbios e proteção contra agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [22] Fazer uma Reclamação [22] Fazer uma Elogio [22] Fazer uma Sugestão [22] Fazer uma Solicitação [22] Fazer uma Simplifique [22]

Deixe seu comentário