Leão

Imagem:

Compartilhar:

Receita espera receber mais de dois milhões de declarações ainda hoje

Criado em 30/04/13 10h18 e atualizado em 30/04/13 11h02
Por Daniel Lima Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

IR 2013
Programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet (Imagem: Reprodução/Receita Federal)

Brasília – A Receita Federal recebeu até às 10h40 de hoje (30) 23,157 milhões de declarações do Imposto de Renda 2013. Só ontem, foram 2,841 milhões de declarações e a expectativa do Supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, é que o Fisco totalize os 26 milhões de documentos esperados em 2013 até as 23h59min59s (horário de Brasília), quando termina o prazo.

Leia também:
Confira nosso especial sobre o Imposto de Renda 2013 [3]

Saiba o passo a passo para organizar sua declaração do Imposto de Renda [4]

Quem deixar de enviar declaração do Imposto de Renda pode ter o CPF suspenso [5]


“Ontem, foram enviados, em média, 200 mil documentos por hora, com picos de 250 mil. Esperamos nesta terça-feira o restante da declarações”, disse Joaquim Adir. Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74 ou de 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.

O programa gerador está disponível na página da Receita Federal [6] desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet, que pode ser baixado no mesmo endereço.

A Receita publicou um passo a passo [7] na internet com os procedimentos para a entrega da declaração. Está disponível ainda um manual com perguntas e respostas [8] sobre o preenchimento do documento. O contribuinte também pode assistir a uma animação sobre a instalação do programa.

Além da internet, a declaração poderá ser entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências. As regras para a entrega da declaração estão na Instrução Normativa 1.333 [7].

 

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [25] Fazer uma Reclamação [25] Fazer uma Elogio [25] Fazer uma Sugestão [25] Fazer uma Solicitação [25] Fazer uma Simplifique [25]

Deixe seu comentário