imposto de renda economia

Imagem:

Compartilhar:

Declarante mais jovem do Imposto de Renda tem 5 meses de idade

Criado em 30/04/13 20h18 e atualizado em 30/04/13 20h25
Por Wellton Máximo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – O declarante mais jovem do Imposto de Renda da Pessoa Física só tem 5 meses de idade, informou hoje (30) a Receita Federal. Segundo o órgão, o contribuinte nasceu em 8 de novembro do ano passado e teve de prestar contas ao Fisco por ser herdeiro.

Leia mais: Receita espera receber 3,5 milhões de declarações no último dia de entrega [3]

O declarante mais velho não está vivo - nasceu em 1872. A declaração é preenchida por parentes ou procuradores por se tratar de um caso de espólio.

A Receita divulgou ainda dados sobre o comportamento dos contribuintes que enviaram a Declaração do Imposto de Renda. Os declarantes têm, em média, 47 anos e, na maioria dos casos, enviou o documento entre as 15h e as 16h.

Segundo o Fisco, um contribuinte incluiu 24 dependentes na declaração, o maior número registrado este ano. O maior rendimento declarado entre as pessoas físicas correspondeu a R$ 30 milhões em 2012.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [66] Fazer uma Reclamação [66] Fazer uma Elogio [66] Fazer uma Sugestão [66] Fazer uma Solicitação [66] Fazer uma Simplifique [66]

Deixe seu comentário