Ponte Rio-Niterói

Imagem:

Compartilhar:

Governo federal vai liberar R$ 300 milhões para Niterói construir a transoceânica, diz prefeito

Criado em 07/03/13 23h43 e atualizado em 08/03/13 07h36
Por Nielmar de Oliveira Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Ponte Rio-Niterói
O prefeitou de Niterói afirmou que o empreendimento propiciará melhor qualidade de vida para a população da cidade (Rodrigo_Soldon / Creative Commons)

Rio de Janeiro - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, disse hoje (7) que o governo federal deverá liberar R$ 300 milhões para que o município possa implementar o projeto de construção da Transoceânica, via que permitirá o deslocamento, em menos tempo, de quem vive na região oceânica de Niterói até o centro da capital fluminense.

Segundo o prefeito, no encontro que teve com a presidenta Dilma Rousseff no início da semana, ela prometeu liberar liberar o dinheiro. De acordo com Neves, a construção da Transoceânica “mudará a geografia urbana de Niterói e propiciará melhor qualidade de vida para a população da cidade.

O projeto da via foi incorporado ao plano urbanístico da cidade em 2002 e, em 2009, foi integrado ao Plano Municipal de Transporte e Trânsito, de autoria do arquiteto Jaime Lerner. O plano prevê cinco terminais rodoviários, incluindo os dos bairros de Piratininga e de Charitas.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [47] Fazer uma Reclamação [47] Fazer uma Elogio [47] Fazer uma Sugestão [47] Fazer uma Solicitação [47] Fazer uma Simplifique [47]

Deixe seu comentário