O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reeleito para o terceiro mandato

Imagem:

Compartilhar:

Governo da Venezuela marca funeral de Chávez para sexta-feira

Criado em 06/03/13 00h32 e atualizado em 06/03/13 12h14
Por Agência Brasil [2] Edição:Aécio Amado

Hugo Chávez
Chávez morreu ontem (5) em Caracas, aos 58 anos (Lusa)

Brasília - O funeral do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu nessa terça-feira (5) vítima de complicações de um câncer, ocorrerá na sexta-feira (8), segundo a agência estatal de informações Agência Venezuelana de Notícias.

A cerimônia está marcada para 10h (hora local; 12h30 no horário de Brasília) na Academia Militar da Venezuela, em Caracas. Antes da cerimônia fúnebre oficial, para a qual são esperados chefes de Estado da América Latina, a população venezuelana poderá prestar as últimas homenagens a Chávez. O governo da Venezuela ainda não informou em que local o corpo preidente será enterrado.

Leia também:

Maduro assume governo interinamente e Venezuela se prepara para novas eleições [3]

Salva de 21 tiros homenageará Chávez nas principais cidades da Venezuela [4]

Venezuela terá eleições dentro de 30 dias, Maduro é presidente interino [5]

 

Vários presidente latino-americanos já manifestaram, por meio de redes sociais, que irão ao velório de Chávez. A presidenta Dilma Rousseff cancelou uma viagem que faria à Argentina na próxima quinta-feira (7) e deverá comparecer ao funeral do líder venezuelano.

Chávez morreu ontem (5) em Caracas, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia em Havana, capital cubana. Suas últimas imagens, em fotos ao lado das filhas no hospital, foram divulgadas há duas semanas.

Governo de Chávez foi marcado por reforma do papel do Estado:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O anúncio da morte de Chávez foi feito pelo vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão.

 

*Com informações da Agência Venezuelana de Notícias

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [53] Fazer uma Reclamação [53] Fazer uma Elogio [53] Fazer uma Sugestão [53] Fazer uma Solicitação [53] Fazer uma Simplifique [53]

Deixe seu comentário