moeda dinheiro dívida

Imagem:

Compartilhar:

Regras da Funpresp entram em vigor hoje

Criado em 04/02/13 10h27 e atualizado em 04/02/13 10h37
Por Gabriel Palma Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

moeda dinheiro dívida
Adesão à complementaridade do valor integral é opcional ao servidor. (Jeff Belmonte / Creative Commons)

Brasília - A partir de hoje (4), os servidores nomeados pela administração pública que ganharem acima do teto da Previdência – R$ 4.159 – estarão submetidos ao regime da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp). A portaria [3]da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) que aprova a medida está publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União [4].

Com as novas regras [5], o servidor deverá contribuir com os mesmos 11% de sua remuneração e escolher o percentual adicional para complementar o valor integral que recebe na ativa, como em fundos de previdência complementar. A União, como patrocinadora da Funpresp, irá contribuir com até 11% do teto da Previdência (cerca de R$ 457) e com até 8% do valor que exceder o teto.

No momento da aposentadoria, o servidor irá receber 100% da rentabilidade líquida do montante que terá sido investido ao longo dos anos. Esse modelo será válido para todos os novos servidores que ganham acima do teto da Previdência, mas a adesão à complementaridade do valor integral é opcional. 

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [38] Fazer uma Reclamação [38] Fazer uma Elogio [38] Fazer uma Sugestão [38] Fazer uma Solicitação [38] Fazer uma Simplifique [38]

Deixe seu comentário