Compartilhar:

Prefeitura reabre pronto socorro de Itaquaquecetuba

Criado em 14/02/13 14h51 e atualizado em 14/02/13 15h17
Por Flávia Albuquerque Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

São Paulo – Depois de seis dias fechado, o Pronto Socorro de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, voltou a funcionar nesta quinta-feira (14). A reabertura foi possível depois da aprovação de um acordo sobre os plantões e aumento no salário dos médicos. Com isso, a unidade de saúde passa a contar com 80 médicos divididos em turnos com quatro profissionais em cada um.

A unidade foi fechada porque os médicos não cumpriam os plantões, devido ao salário. Com atendimento prejudicado, o pronto socorro foi fechado pelo Conselho Municipal de Saúde. O número de atendimentos mensais previstos era 1.000 pacientes, mas não passava de 400. Agora foram convocados profissionais aprovados em concurso feito no ano passado.

Outro problema apontado pela prefeitura informa que o pronto socorro inaugurado entre outubro e novembro do ano passado, em um prédio alugado, não apresenta condições de atendimento por falta de acessibilidade. Para melhorar o atendimento a prefeitura busca finalizar obras em outras unidades de saúde e projetar prédio próprio para o Pronto Socorro Municipal.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário