Municípios no Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de São Paulo incluirão um número a mais em seus contatos a partir do segundo semestre

Imagem:

Compartilhar:

Mais cidades vão adotar nono dígito nos números de celulares

Criado em 10/01/13 14h40 e atualizado em 10/01/13 15h32
Por Yara Aquino Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

telefone celular nono dígito
Municípios no Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de São Paulo incluirão um número a mais em seus contatos a partir do segundo semestre (Foto: Portal EBC)

Brasília – As cidades do interior do São Paulo, o estado do Rio e o Espírito Santo adotarão o nono dígito para telefonia celular a partir do segundo semestre deste ano. Para o interior de São Paulo, a mudança passa a valer a partir do dia 25 de agosto. No Rio e no Espírito Santo, o uso do nono dígito começa no dia 27 de outubro. A partir dessas datas, os usuários devem incluir o dígito 9 no início do número do celular.

A Agência Nacional de Telecomunicações estabeleceu prazo para a implementação do nono dígito. Para São Paulo, a data limite é 31 de dezembro de 2013 e, para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, 31 de janeiro de 2014. Após a adoção do novo número, as ligações com oito dígitos serão interceptadas e o usuário ouvirá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

A medida padroniza o plano de numeração da telefonia celular em todo o Brasil e amplia os recursos de numeração em cada área. No ano passado, a mudança foi implementada nos celulares da área 11, em São Paulo. A previsão da agência reguladora é que até o final de 2016 o nono dígito esteja implantado em todo o país.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário