Medida quer dar melhor fluidez ao trânsito nos locais onde haja grande concentração de eleitores

Imagem:

Compartilhar:

Véspera de Ano Novo 2012: cerca de 3 mil bilhetes ainda restam para a venda no metrô do Rio

Criado em 31/12/12 12h50 e atualizado em 31/12/12 13h47
Por Agência Brasil [2] Edição:Talita Cavalcante

cariocas passeiam por copacabana
Novo esquema de bloqueio do trânsito vai proibir totalmente a circulação de ônibus e táxis no bairro a partir das 22h. (Foto: Jorge Lascar/Creaive Commons)

Rio de Janeiro - Já estão praticamente esgotados os bilhetes do MetrôRio para a tradicional festa de Réveillon em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. Segundo informações da concessionária, restam cerca de 3 mil cartões para o público, apenas para o horário de 23h à meia-noite.

De acordo com a prefeitura do Rio, logo após o anúncio do novo esquema de bloqueio do trânsito, que vai proibir totalmente a circulação de ônibus e táxis no bairro a partir das 22h, a procura pelos ingressos aumentou bastante. O metrô será o único meio de transporte disponível para quem quiser acompanhar a festa de fim de ano em Copacabana.

Confira a programação do Réveillon 2013 [3]

As vendas dos cartões para o Réveillon continuam hoje em três estações: Central, Carioca e Largo do Machado. O atendimento será das 8h às 19h ou até os bilhetes esgotarem. Os cartões de ida e volta custam R$ 6 e os de ida ou volta são comercializados por R$ 3,20, o valor da tarifa do metrô. Na noite de ontem (30), enormes filas se formaram nas estações e hoje (31) muitas pessoas ainda se aglomeram na tentativa de adquirir as últimas entradas.

O metrô vai funcionar normalmente entre as 5h e as 19h, com as transferências entre linhas ocorrendo no trecho compartilhado entre Central e Botafogo. A partir das 19h, a Linha 2 operará entre Pavuna e Ipanema/General Osório, sem necessidade de transferência.

As bilheterias ficarão abertas até as 19h e reabrirão apenas às 7h de amanhã (1º), com exceção das localizadas em Ipanema/General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que permanecerão abertas até a meia-noite. A Estação Cardeal Arcoverde fechará para embarque às 19h e reabrirá à meia-noite.

O sistema de integração dos ônibus encerrará suas atividades às 17h (ônibus partindo da Gávea) e às 18h (partidas para Gávea, saindo de Ipanema e Botafogo). A venda de cartões será suspensa meia hora antes da partida do último ônibus. As linhas de integração metrô-ônibus encerrarão as vendas às 16h30. A linha Barra Expresso terá as últimas partidas às 16h30 (sentido Alvorada-Ipanema) e 18h (sentido Ipanema/Alvorada).

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [60] Fazer uma Reclamação [60] Fazer uma Elogio [60] Fazer uma Sugestão [60] Fazer uma Solicitação [60] Fazer uma Simplifique [60]

Deixe seu comentário