O candidato Aécio Neves vota em Belo Horizonte ao lado da esposa e aliados

Imagem:

Compartilhar:

Aécio pede união do Brasil em torno de um projeto honrado

Criado em 26/10/14 22h16 e atualizado em 05/01/15 08h57
Por Leandro Melito - Portal EBC

Brasília - "A prioridade deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique todos brasileiros", afirmou o candidato do PSDB Aécio Neves, em coletiva de imprensa após a divulgação do resultado do segundo turno das eleições presidenciais. Conforme dados divulgados pelo ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidata Dilma Rousseff do PT foi reeleita com 51,45% dos votos válidos [2] contra 48,55% de Aécio Neves. O resultado foi confirmado com 98% das urnas apuradas às 20h27, horário de Brasília.

Leia também:

Confira a lista de governadores eleitos em primeiro e segundo turno no Brasil [3]

TSE manda revista Veja adequar publicação do direito de resposta de Dilma [4]

Dilma Rousseff é reeleita presidenta do Brasil [2]

Consulte cobertura completa das eleições 2014 no Portal EBC [5]

Saiba como os estados votaram para presidente do Brasil [6]

"Mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, deixo essa campanha ao final", disse ao reconhecer a derrota nas urnas e afirmar que combateu "o bom combate". Aécio disse que ligou para cumprimentar a candidata reeleita e desejar sucesso em seu novo governo. O candidato derrotado nas urnas também agradeceu aos votos conquistados durante o pleito e que o permitiram "sonhar com a construção de um novo projeto". "Agradeço a todos que participaram da festa da democracia e apontaram caminho da mudança, serei eternamente grato. As cenas desse ano jamais sairão da minha mente".

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário