Antonio Cruz/Agência Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Arquidiocese de Mariana fará missa em memória das vítimas das barragens

Criado em 09/11/15 16h39 e atualizado em 09/11/15 16h49
Por Paula Laboissière - Enviada Especial da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Uma missa de sétimo dia será celebrada às 19h da próxima quinta-feira (11) na Praça da Sé, em Mariana (MG), em homenagem às vítimas do rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco. O anúncio foi feito nesta segunda (9) pelo arcebispo da cidade, Dom Geraldo Lírio Rocha.

"Tenho visitado as vítimas. Impressiona a serenidade e a paz de pessoas tão marcadas pelo sofrimento e pela dor. Sem desespero, sem revolta, mas com esperança de que se possa encontrar uma solução", disse. "Não sei nem se a gente pode falar em solução. Pelo menos, um encaminhamento que venha minorar tanto sofrimento, tanta dor e tanto prejuízo."

Segundo ele, as aulas no seminário de Mariana foram interrompidas para que os seminaristas possam se dirigir aos locais que fazem o acolhimento de famílias desabrigadas e dar apoio às vítimas.

“Lamentamos profundamente que o que ocorreu aqui tenha repercussões tão negativas, duras e difíceis em outras localidades para além das fronteiras de nossa arquidiocese e para além das divisas do estado”, disse o arcebispo Dom Geraldo Rocha. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário