Compartilhar:

Justiça ouve mandante da Chacina de Unaí em terceiro dia de julgamento

Criado em 29/10/15 21h16 e atualizado em 29/10/15 21h15
Por Da Agência Brasil* Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

A Justiça Federal de Minas Gerais ouviu hoje (29), terceiro dia de julgamento, o réu Norberto Mânica, acusado de ser mandante do crime conhecido como Chacina de Unaí. Foram apresentadas provas processuais, como vídeos, áudios e depoimentos, tanto de acusação quanto de defesa. Cada parte teve três horas para explanação.

A expectativa é que o julgamento de Mânica e de José Alberto de Castro, acusado de ser intermediário entre pistoleiros e mandantes do crime, termine amanhã.

Os assassinatos aconteceram no dia 28 de janeiro de 2004, quando os auditores fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, foram executados a tiros, enquanto se preparavam para uma fiscalização de rotina em fazendas de feijão da zona rural do município de Unaí, Minas Gerais.

A acusação levou também informações sobre a realidade do trabalho escravo no contexto de onde aconteceram os assassinatos.  A expectativa é que o julgamento termine amanhã.

Até agora três pessoas foram julgadas pelo crime. Rogério Alan Rocha Rios, foi condenado a 94 anos de prisão, por quádruplo homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha; Erinaldo de Vasconcelos Silva, a 76 anos de reclusão, também por quádruplo homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e receptação; e William Gomes de Miranda, a 56 anos de prisão, pelo crime de homicídio.

Antério Mânica, irmão de Norberto e também acusado de ser mandante do crime, está com julgamento marcado para o dia 4 de novembro. Hugo Alves Pimenta, ouvido ontem como testemunha [3] e acusado de ser intermediário entre pistoleiros e mandates, deverá ser julgado no dia 10 de novembro.

*Com informações da Rede Minas

Editor Fábio Massalli
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário